Hoje, gente, vou dar uma receita natural de um chá que é ótimo!
A buchinha do norte tem propriedades expectorantes e antissépticas que ajudam a tratar alguns problemas respiratórios, auxiliando no tratamento de sinusite, rinite, bronquite e da asma, além de ser um potente antisséptico e ajudar na cura de ferimentos variados.
O chá pode ser encontrado em qualquer loja de produtos naturais e deve ser feito com a infusão da planta seca em água quente . Não coloque qualquer outro ingrediente no preparo porque VOCÊ VAI INALAR O VAPOR DO CHÁ, PINGAR NAS NARINAS E/OU COLOCAR EM UM ALGODÃO E LIMPAR FERIMENTOS. A ingestão dele é TÓXICA para qualquer pessoa, sendo perigoso para crianças e mulheres grávidas (é um ABORTIVO).
- Preparo para vaporização
Ingredientes:
1 buchinha do norte - como na foto acima
1 litro de água
Abra a planta seca e coloque-a em uma panela com a água. Leve ao fogo - sem deixar ferver - então desligue e inale o vapor do chá, SEM INGERIR.
- Preparo do chá para pingar nas narinas ou para colocar em ferimentos
Você pode também, no caso da sinusite, pingar o chá nas narinas.
Ingredientes:
Um pequeno pedaço da buchinha - dois centímetros - como mostra a imagem abaixo.
Um copo pequeno (daqueles de pinga) de água.
Ferva.
Duas gotas em cada narina por dia e só. Pode arder um pouquinho a garganta, mas é normal. O uso vai fazer com que haja muita secreção e alívio de todos os sintomas.
Pode ser usada também para limpar ferimentos. Com a ajuda de um algodão embebido do chá auxilia no tratamento da herpes e de aftas pelo poder antisséptico.
A planta, que é nativa do Brasil, pode ser encontrada com os nomes de: bucha-do-caçador, bucha-dos-paulistas, abobrinha-do-mato, abobrinha-do-norte, capa-de-bode e buchinha-do-nordeste, falou? :)